Páginas

20 de janeiro de 2012

Maquiagem infantil

Foto da filhota da minha amiga Andrea
Olá meninas e curiosos rsrs,
Hoje vou falar um pouco de maquiagem infantil, isso mesmo a maquiagem das “crianças”, ainda não fiz nenhum curso especializado na área mas confesso que é meu próximo objetivo fazer um curso de “make” infantil.
Minha curiosidade se aflorou mais ainda com o envio das fotos de uma amiga, onde suas filhas usam maquiagem para apresentações de balé.
Eu particularmente não gosto muito de crianças de salto, maquiagem e com qualquer coisa que nos levem a imaginá-las como um “mini adulto”, porém em situações especiais acho até viável sem falar que quando feitas com simplicidade deixam as crianças umas verdadeiras bonequinhas.
Foi daí que surgiu a idéia deste post abaixo vamos ver algumas dicas e idéias de maquiagem.
Muitos dermatologistas são categóricos ao dizer que maquiagem não é coisa de criança, pois a pele assim como toda a criança está em processo de desenvolvimento e para quem tem criança, muitas vezes, impedir que as meninas usem maquiagem é algo difícil. Nestes casos, é importante pelo menos remover os produtos de forma correta. “É importante utilizar cremes ou loções demaquilantes, porque além de removerem a maquiagem eles hidratam a pele.
Escolher cosméticos fabricados por empresas reconhecidas no mercado e que tenham seus produtos registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, deve ser o primeiro ponto de atenção da mãe que deseja cosméticos seguros para seus filhos.
Bom a primeira dica é verificar se os produtos de maquiagem infantil que você está escolhendo não contêm substâncias perigosas a pele. Por isso a mãe não deve emprestar seus produtos à filha, o que acontece na maioria das vezes, produtos de adultos não devem em hipótese alguma ser usado por crianças.
Foto da filhota da minha amiga Andrea

A Segunda dica para evitar exageros é não deixar uma brincadeira de maquiagem se tornar um hábito do dia-a-dia da criança, ela precisa entender que esta brincadeira deve ser feita em momentos especiais (em minha opinião casamentos, apresentações e as vezes um batom no dia a dia). Quando necessário diga um não e seja firme.
A Terceira dica é que Maquiagem para bonecas não é indicada  para o uso em crianças podendo causar alergias. Prefira cores claras, como rosa e branco. Um blush leve também. Para as mamães que querem maquiar as filhas, passe devagar, porque criança costuma piscar mais e se mexer muito. Remova a maquiagem, com um lenço umedecido, não é preciso um produto mais forte.
Quarta dica escolha os produtos que você tenha referência, hoje temos a Natura, Avon, Boticário e outras que fazem cosméticos para crianças.
É isso meninas espero que tenha gostado.
bjsssssssss


Fontes de pesquisa:
http://vilamulher.terra.com.br/maquiagem-e-coisa-de-adulto-8-1-55-194.html
http://vilamulher.terra.com.br/cosmeticos-infantis-8-1-55-155.html
http://belezacomsantidade.blogspot.com/2011/06/maquiagem-infantil-como-usar.html
http://www.mundodastribos.com/maquiagem-infantil-passo-a-passo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...